sexta-feira, 8 de abril de 2016

Diário de Bordo: Rogério Ferraz entrevista a atriz, locutora e dubladora Ana Paula Schneider.






Ana Paula Schneider é uma jovem atriz gaúcha, que ao longo de sua trajetória vem se diversificando tanto no exercício do drama como da comédia, na estérica teatral; onde também já demonstrou seu talento como cantora em números musicais; além de se dedicar com igual mérito, nas atividades como locutora e dubladora.
Entre os pontos de destaque no depoimento que concedeu ao Divã Cultural, Ana Paula cita sua atuação como protagonista do musical infantil "Alice No País Das Maravilhas", atualmente em cartaz no Teatro Vannucci (Shopping da Gávea); sua participação no elenco de um clássico do teatro político brasileiro, "Bailei Na Curva" e de seu carinho todo especial pelo drama "Uma Fada No Freezer", um monólogo adulto feito especialmente para ela, pelo dramaturgo Júlio Zanotta Vieira.  Por seu desempenho ela conquistou o prêmio Mais Teatro, de Melhor Atriz Revelação em 2011, no Açorianos; e depois em 2013, o prêmio de Melhor Atriz do Fundarc - Festival de Gravataí / RS.
A trama da peça gira em torno do comovente drama sobre uma fada exilada na Antártica, numa atmosfera teatral que transita entre o real e o imaginário.  Sua dramaturgia é atemporal, refletindo os desvarios da sociedade contemporânea, a partir da temática da internação de uma jovem em um sanatório, submetida a medicações diárias (ou como a própria personagem gosta de dizer "sua sopa de miúdos de pinguins"); tendo uma cadeira e ataduras, como suas únicas companheiras.  Embora a solidão da clausura psiquiátrica não ofereça escolha para mudar sua vida, a personagem não abandona o sonho, reinventando-se naquele amargo cotidiano, pelo olhar da magia.
Numa das críticas da época do espetáculo (2013), destaque para o desempenho da jovem protagonista deste monólogo: "Ana Paula Schneider revela-se um expoente da nova geração de atores de nosso estado, em um trabalho sensível, impactante e leve.  Sua doçura contrastando com uma raiva contida, como se aquele fosse o momento limite de explanar toda a sua angústia reprimida, é de um lirismo absolutamente tocante.  Sua fada pode ter sido amputada, mas seus sonhos jamais serão esquecidos".



Ana Paula Schneider na peça "Uma Fada No Freezer"




A atriz no espetáculo "Bailei Na Curva"



Ana Paula em elogiada participação no Prêmio Multi Show De Humor em 2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário