Nesta última quinta, 13 de setembro, realizou-se a partir das 19 horas na Sala de Leitura da Cidade das Artes, a abertura do Projeto "Língua Viva", idealizado e coordenado pelos psicanalistas Marília Flores e Abílio Ribeiro Alves. No primeiro encontro, uma viagem pela vida e a obra do eminente escritor português José Saramago, no evento "Da Estátua à Pedra - Invenção e Estilo em Saramago".
Galeria de Fotos
Cena do filme "Ensaio sobre a Cegueira", uma das mais famosas obras literárias de José Saramago, adaptada para o cinema pelo diretor Fernando Meirelles (2008)
José Saramago, um dos mais importantes escritores contemporâneos, ganhador em 1995 do Prêmio Camões, a mais nobre premiação da língua portuguesa e do Prêmio Nobel de Literatura em 1998.
Com a jornalista e companheira de toda uma trajetória de vida, Pilar del Rio. A história de amor da espanhola de 67 anos, com o único Prêmio Nobel em língua portuguesa, falecido em 2010, é por si só, digna de um livro. Ela conheceu Saramago quando tinha 36 anos, e ele 64 anos. Procurou-o para dizer o quanto era apaixonada pela obra "O Ano da Morte de Ricardo Reis" - e assim ele se apaixonou por ela. Dois anos depois estavam casados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário