Com o ator Ricardo Tozzi, nos bastidores de "Electra"
Com Francisco Cuoco, ator convidado, nos bastidores de "Electra".
Na companhia da atriz Camilla Amado, idealizadora do projeto.
Com direção de João Fonseca, a peça traz Camilla Amado e Rafaela Amado (mãe e filha), interpretando na clássica tragédia de Sófocles, Clitemnestra e Electra, além de Ricardo Tozzi (Orestes) e contando também no elenco com Mário Borges, Paula Sandroni e Alexandre Mofati; além da participação especial, do ator Francisco Cuoco. A montagem do espetáculo representa uma homenagem ao diretor Antônio Abujamra; falecido em abril deste ano. Cinquenta anos atrás, Mestre Abujamra dirigiu a peça, tendo a atriz Glauce Rocha, no papel título.
Camilla Amado define bem o espetáculo nas seguintes considerações: "(...) Quando a ordem institucional se quebra, quando a civilização já não é guardiã dos valores essenciais inerentes à natureza humana tal como justiça, respeito à vida, à integridade física, à dignidade do ser humano, no animal desprotegido, maltratado, aparece sua genuína fúria assassina.
Vamos ao jardim zoológico ver de perto as feras enjauladas, andando de um lado para o outro, presas, sem liberdade.
Vamos ao teatro - jardim zoológico do animal homem - para ver de perto o animal homem em sua plena e total liberdade de ser, na jaula do palco.
Morremos de medo dos esfaqueadores, assaltantes, consequências lógicas da desordem institucional, mas aceitamos e reconhecemos sem julgamento nossa violência quando protegida pela beleza da criação, da arte, entusiasmados aplaudimos em pé Medéia matando os filhos e Electra assassinando a mãe.
É bom lembrar que todos somos animais ferozes quando maltratados.
Electra é uma representante exemplar deste animal".
Não deixem de conferir "Electra"no Espaço SESC de Copacabana, de quinta à sábado, às 20:30 hs e domingo, às 19 horas, até 25 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário